São Paulo, sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COBRANÇA


Justiça de SP suspende liminar que libera veículos de município de pagar pedágio
O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo concedeu nesta semana liminar que suspendeu as isenções de tarifas nas três praças de pedágios municipais de Nova Odessa (SP) para veículos com placas da cidade e de outros cinco municípios vizinhos.
A liminar é resultado de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Caso a decisão seja mantida, os cerca de 50 mil moradores de Nova Odessa terão de pagar para entrar e sair da cidade.
Veículos com as placas das cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, Monte Mor e Hortolândia também perderam a isenção. Parte dos moradores dessas cidades trabalham ou dependem de serviços das cidades vizinhas, como hospitais, polícia e IML (Instituto Médico Legal).
Nova Odessa instalou as três praças em 2001 para evitar que veículos usassem a cidade como rota de fuga do pedágio do km 118 da Anhangüera.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS)


Texto Anterior: Educação: PUC-SP continuará a demitir docentes
Próximo Texto: Acidente: Queda de helicóptero mata 2 oficiais e 1 soldado da Polícia Militar do Ceará
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.