São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLAPSO DA SEGURANÇA

Polícia acha barris de chope em cadeia

CLAYTON FREITAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A descoberta de dois barris de chope, com 20 litros cada um, em uma cela da Cadeia Pública de Vila Branca, de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo), pode provocar o afastamento por tempo indeterminado de dois carcereiros suspeitos de terem facilitado a entrada da bebida.
Os barris foram encontrados em uma cela "coruja", localizada na ala "A" do estabelecimento. Essa cela abriga equipamentos de trabalho dos presos, utilizados em atividades internas da unidade. A cela "coruja" era usada para isolar presos, como forma de castigo. Foi desativada na década de 1980.
Segundo o delegado seccional de Ribeirão, José Manoel de Oliveira, será aberto um inquérito administrativo para apurar a responsabilidade no caso. Ele disse que deve ser aberto um inquérito policial. Entre os acusados estão os carcereiros Joel Martins, 36, e Márcio José Brasileiro, 31.
Oliveira diz que os envolvidos podem até ser demitidos de comprovado o envolvimento deles no caso. Segundo o delegado, Martins e Brasileiro são indicados como suspeitos, pois estavam fazendo a guarda da carceragem da cadeia no último sábado.
A suspeita é que os barris tenham entrado no último domingo durante o período de visita. Os barris foram encontrados durante a revista de rotina, na segunda. Os barris não teriam identificação de origem, como rótulos, o que dificulta as investigações. A Folha não encontrou os carcereiros para comentar o assunto.


Texto Anterior: Empresário é achado morto em Santo André
Próximo Texto: Túnel é descoberto em cela de São José
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.