São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Fernanda Vogel morreu em acidente de helicóptero

Família de namorada de Diniz rejeita indenização e vai à Justiça

RICARDO FELTRIN
COLUNISTA DA FOLHA ONLINE

A Chubb do Brasil, seguradora do grupo Pão de Açúcar, apresentou proposta de indenização à mãe da modelo Fernanda Vogel, que morreu na queda do helicóptero do grupo no dia 27 de julho de 2001, no litoral norte de São Paulo. A família achou a proposta baixa e nomeou um advogado para cuidar do processo.
Fernanda, 22, namorava João Paulo, 37, herdeiro do Pão de Açúcar. Eles passariam um final de semana no litoral, na casa da família Diniz, quando, devido ao mau tempo ou a uma falha mecânica, o helicóptero caiu no mar na noite daquela sexta-feira. Fernanda morreu afogada. O piloto também. Diniz e o co-piloto chegaram à praia nadando.
A reportagem apurou que a Chubb ofereceu cerca de US$ 400 mil. Além da Chubb, o Instituto de Resseguros do Brasil está envolvido na negociação.
A assessoria do grupo Pão de Açúcar confirmou a negociação comandada por sua seguradora, mas não informou valores. Paulo Pompilho, diretor de imprensa do grupo, disse que a empresa prestou toda assistência à família.
O valor foi imediatamente rejeitado e a mãe de Fernanda, Miriam Vogel, contratou o escritório do advogado Wellington Moreira Pimentel. Nenhuma contraproposta foi feita pela família.
O escritório de Pimentel avalia a possibilidade de mover processos distintos na área cível e criminal.


Texto Anterior: Consumo: Procon faz lista de preços de material escolar
Próximo Texto: Dengue: Epidemia no Rio é a pior dos últimos 11 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.