UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO LULA

Exército começa trabalho de fiscalização de obras em estradas federais
O Exército iniciou ontem o trabalho de fiscalização da primeira obra prevista pelo acordo, firmado entre os ministérios da Defesa e do Transporte, de cooperação para a recuperação dos 56 mil quilômetros de rodovias federais pavimentadas.
Uma equipe composta por um engenheiro, um mestre-de-obras e um topógrafo foi designada para acompanhar os serviços que serão feitos no quilômetro 18 da BR-262. O trecho está interditado desde a semana passada devido às chuvas, que causaram o deslizamento de 80 mil m3 de barreira.
A obra, cujo custo global é de R$ 800 mil, está sendo executada em caráter emergencial.
Segundo a assessoria do Ministério dos Transportes, a participação do Exército nas obras de restabelecimento do tráfego no trecho "visa assegurar a transparência do processo".
A empresa designada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte) para a execução dos serviços é a construtora Fertranco Ltda. O prazo previsto para a conclusão dos serviços é de 30 dias.
O acordo também prevê o reequipamento dos batalhões de engenharia e construção do Exército e sua disponibilização em casos de emergência, além da criação de um centro de excelência em engenharia rodoviária. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Dengue: Dois primeiros casos autóctones de 2003 são registrados no Jabaquara
Próximo Texto: Justiça: Negado habeas corpus a Chipkevitch
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.