UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas Gerais tem nove mortes por febre amarela

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Já chega a nove o número de mortos pela febre amarela silvestre em Minas Gerais, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Cinco outras mortes suspeitas estão sendo analisadas.
As mortes ocorreram na região da cidade histórica de Diamantina, centro-oeste do Estado. A área abrange 43 municípios, sendo que os mais afetados são Serro, com sete mortes, Alvorada de Minas e Sabinópolis.
Todas as vítimas moravam em áreas rurais. O vírus da febre amarela silvestre é transmitido ao homem se ele for picado por um mosquito que, antes, tenha picado um macaco contaminado.
Atualmente, há 33 casos confirmados da doença. Outros 19 casos suspeitos ainda aguardam confirmação de técnicos.
Com o medo de que uma epidemia se alastre pelas demais regiões mineiras, a Secretaria da Saúde reuniu epidemiologistas e 52 equipes para vacinar moradores. A vacinação afasta o risco de doença por um prazo de dez anos.


Texto Anterior: Hospital filantrópico anuncia campanha para reduzir déficit
Próximo Texto: Educação: Iniciativa privada vai financiar estudantes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.