São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Estudante preso em Cabo Frio morre durante transferência para hospital
A Corregedoria da Polícia Civil está investigando a morte do aluno de fisioterapia Rômulo Batista de Melo, 21, em decorrência de traumatismo craniano quando era transferido, na última terça, da carceragem da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio (154 km da capital), para um hospital psiquiátrico no Rio.
A transferência era feita por policiais da delegacia, num carro da unidade. Todos os policiais da 126ª DP, incluindo o delegado titular, José Omena, foram afastados ontem. Não foi informado quantos policiais foram punidos.
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Alessandro Molon (PT), o caso lembra o do comerciante sino-brasileiro Chan Kim Chang, morto em agosto de 2003 após ter sido espancado e torturado no presídio Ary Franco.
Melo morava em Vassouras (a 116 km do Rio) e estava de férias em Cabo Frio. Ele foi preso depois de, no dia 21 de janeiro, ter batido em um carro e quase atropelado uma pessoa, segundo nota da secretaria. A mesma nota afirma que Melo "teve uma crise nervosa na carceragem e bateu diversas vezes com a cabeça nas paredes da cela".
No dia 27 teria tido outra crise, e por isso a polícia decidiu transferi-lo para um hospital psiquiátrico no Rio. No caminho, segundo a polícia, o rapaz teve novo surto, o que o obrigou os policiais a parar no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, onde Melo morreu. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - EUA: Pagamento de agendamento para pedido de visto agora pode ser feito pela internet
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.