São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtoras negam problemas de barulhos em seus prédios

DA REPORTAGEM LOCAL

A construtora Marques afirmou que seu empreendimento da rua Antonio Aggio, no Morumbi, onde vive o empresário Rodolfo, fica localizado no fundo de um vale, onde não há barulho de carros para competir.
"É um lugar muito silencioso e acaba valorizando o ruído interno", afirmou Flávio Braga, diretor técnico da Marques Construtora. Por estar rodeado por uma encosta, alguns ruídos podem bater e voltar, sendo escutados por outros moradores.
Segundo Braga, porém, ensaios de ruído foram realizados em prédios semelhantes e constatou-se que as normas são respeitadas e que não há problemas estruturais de acústica.
"A maioria dos moradores não reclamou. Estamos lançando o 29º empreendimento e tivemos poucas queixas", diz.
A construtora Even também defendeu a qualidade do conjunto habitacional da rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina. A empresa afirmou que "foram realizadas medições técnicas com um especialista em acústica e ficou comprovado que o empreendimento encontra-se dentro dos limites permitidos."
A Even afirmou ainda que adota as mais modernas técnicas construtivas e que as obras são asseguradas por certificações internacionais.


Texto Anterior: Morador de prédio de luxo reclama de ruído
Próximo Texto: Obras não priorizam acústica, afirma setor imobiliário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.