São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

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Profissional troca idéia por cargo

da Sucursal do Rio

Estreante bem-sucedido na captação de recursos, João Luiz de Moura diz que já tem patrocínio e enredo garantidos para o ano que vem, mas, para escolher a escola, impõe uma condição: que seja contratado como carnavalesco.
"É um enredo maravilhoso, mas só vai para a escola que me aceitar como carnavalesco." Moura diz que conseguiu R$ 600 mil para contar os 500 anos do Brasil.
Ele planeja montar uma empresa especializada na captação de recursos para escolas de samba.
Para o captador de recursos do Salgueiro, Luiz Fernando Abreu, as escolas precisam avançar na elaboração de projetos de captação. "Tem escola achando que patrocínio é como livro de ouro, assina quem tem dinheiro sobrando. Patrocinador quer retorno de imagem", afirma ele.
Abreu reclama que os patrocinadores não acordaram para o espaço de divulgação da escola de samba e só aproveitam o desfile.
Na avaliação do secretário de Turismo de Natal, Murillo Felinto de Carvalho, o desfile é suficiente, porque a montagem de estruturas para venda de produtos e distribuição de material de propaganda trariam custos extras.
A Prefeitura de João Pessoa, patrocinadora da Vila Isabel, vai distribuir na avenida comidas típicas, material publicitário e pequenos sóis de papel -uma alusão ao "sol que brilha mais cedo", como canta o samba da escola. O investimento no Carnaval é parte do projeto turístico da prefeitura.



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