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Profissional troca idéia por cargo
da Sucursal do Rio
Estreante bem-sucedido na captação de recursos, João Luiz de
Moura diz que já tem patrocínio e
enredo garantidos para o ano que
vem, mas, para escolher a escola,
impõe uma condição: que seja
contratado como carnavalesco.
"É um enredo maravilhoso, mas
só vai para a escola que me aceitar
como carnavalesco." Moura diz
que conseguiu R$ 600 mil para
contar os 500 anos do Brasil.
Ele planeja montar uma empresa
especializada na captação de recursos para escolas de samba.
Para o captador de recursos do
Salgueiro, Luiz Fernando Abreu,
as escolas precisam avançar na elaboração de projetos de captação.
"Tem escola achando que patrocínio é como livro de ouro, assina
quem tem dinheiro sobrando. Patrocinador quer retorno de imagem", afirma ele.
Abreu reclama que os patrocinadores não acordaram para o espaço de divulgação da escola de samba e só aproveitam o desfile.
Na avaliação do secretário de Turismo de Natal, Murillo Felinto de
Carvalho, o desfile é suficiente,
porque a montagem de estruturas
para venda de produtos e distribuição de material de propaganda
trariam custos extras.
A Prefeitura de João Pessoa, patrocinadora da Vila Isabel, vai distribuir na avenida comidas típicas,
material publicitário e pequenos
sóis de papel -uma alusão ao "sol
que brilha mais cedo", como canta
o samba da escola. O investimento
no Carnaval é parte do projeto turístico da prefeitura.
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