São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Com falha, 270 mil ficaram sem abastecimento anteontem

Falta de gás devido à pane ainda afeta sul, norte e centro da cidade

DA SUCURSAL DO RIO

A falta de gás no Rio de Janeiro, provocada anteontem por uma pane no gasômetro da CEG (Companhia Estadual de Gás), ainda afetava bairros das zonas sul e norte e o centro ontem.
Segundo a companhia, a falha no centro de produção do gasômetro foi resultado de um problema hidráulico, identificado por volta das 8h30 de anteontem.
A pane foi solucionada meia hora depois, mas cerca de 270 mil casas permaneceram sem abastecimento durante todo o dia.
Isso aconteceu, de acordo com a empresa, porque, com a pane, um tipo de gás muito fraco, com baixo poder calorífico, começou a circular pelas tubulações de rua no lugar do gás manufaturado.
Conforme dados da CEG, 60% dos que recebem gás manufaturado em toda a região metropolitana do Rio -450 mil, no total- foram afetados pela falha.
Equipes da empresa usaram equipamentos capazes de queimar o gás de baixa qualidade, para tentar retirar os cerca de 25 mil metros cúbicos do produto que circulavam pelas tubulações.
De acordo com a companhia, o gás acumulado das ruas pode ser retirado completamente, mas boa parte dele ficou armazenada nas tubulações de edifícios e casas, fazendo com que muitos moradores ainda sofressem ontem com a falta de abastecimento.
De acordo com a CEG, a tentativa de acender o fogão e o aquecedor das casas faria com que o gás de baixa qualidade fosse gasto e o manufaturado voltasse a circular normalmente.
Segundo a empresa, a situação deve estar completamente normalizada até a manhã de hoje.



Texto Anterior: Sequestrador morre em troca de tiros com PM
Próximo Texto: Panorâmica - Campinas: Servidores são internados por intoxicação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.