São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

PARADA GAY

Publicação, que custará R$ 5, traz roteiro de serviços; feira no largo do Arouche reuniu 15 mil, segundo organizadores

Associação cria guia para homossexuais

Raphael Falavigna/Folha Imagem
Público assiste a show de drag queen durante a 2º Feira na Vieira no largo do Arouche (região central)


MELISSA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma mulher quer mandar flores para sua namorada, mas fica intimidada ao fazer o pedido pelo telefone. Dois homens querem um quarto de casal em um hotel, mas temem a reação do recepcionista ao ouvir o pedido.
Para que essas e outras situações possam ser resolvidas sem constrangimento, os organizadores da 6ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) lançaram o Guia Parada SP 2002.
O guia traz um roteiro de serviços, como agências de viagens, centros de depilação masculina, hotéis, locadoras de vídeo e até floriculturas voltadas ao público GLBT e simpatizantes.
"As empresas estão percebendo a importância desse grupo no mercado", diz Maria Ines Ramos, assessora da Associação da Parada do Orgulho GLBT.
O guia terá sua venda revertida para a associação, que faz trabalhos voluntários, como palestras sobre sexualidade na periferia.
Seguindo a programação da Semana do Orgulho Gay, a associação realizou ontem, no largo do Arouche (centro), a 2ª Festa da Vieira. Shows, uma feira de artesanato e a corrida da diversidade marcaram o evento. Segundo os organizadores, mais de 15 mil pessoas participaram da feira.
A festa reuniu, além do público GLBT e simpatizantes, alguns curiosos. Terciane Batista, 22, que trabalha com manutenção de computadores, foi com o marido e os filhos ao evento. "Viemos para conhecer. Estamos achando tudo muito legal", disse.


GUIA PARADA SP 2002. Editora Parma. Preço: R$ 5,00. (Informações: 0/xx/11/3814-5061 ou pelo site: (www.paradasp.org.br).


Texto Anterior: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.