UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito levou medo à favela

DO "AGORA"

Um dos acusados de matar o fotógrafo La Costa usou a "fama de bandido" que tinha na favela do Limpão, em São Bernardo (ABC), para impor a lei do silêncio entre os moradores durante os dias de fuga.
Segundo a polícia, o trio envolvido no crime morava na favela havia algum tempo. "Desde a divulgação da foto eles se preocuparam em se esconder", disse o delegado Marco Antonio de Paula.
"Xeu [Alexandre Silvério Sinza] usou o local como escudo, pois sabia que, mesmo sendo reconhecido pelos moradores, não seria denunciado." Para isso, segundo o delegado, "perambulou por pelo menos dois barracos, onde ficou hospedado contra a vontade dos proprietários, espalhando o pânico na favela".
No local onde foi encontrado ontem, Xeu teria feito quatro mulheres reféns e as ameaçado de morte.
Já a estratégia de Renato Santos Lira foi se esconder na casa de uma irmã, em Diadema. Segundo a polícia, ele levou uma mala com roupas e contou a ela que havia matado uma pessoa e que precisava se esconder. Ele seguiria, ontem, para a Bahia.


Texto Anterior: Violência: Acusados de matar fotógrafo são presos
Próximo Texto: Evento: Shopping promove leilão beneficente
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.