São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Piora a qualidade das praias pela 3ª semana consecutiva

DA REDAÇÃO

Mais cinco praias se tornaram impróprias para banho no litoral paulista desde a semana passada, segundo o mais recente boletim da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP). Chuvas que atingem a região contribuem para essas condições, pois a poluição é arrastada para o mar.
É a terceira semana consecutiva em que há piora na qualidade das praias do Estado.
As praias que pioraram sua condição nesta semana são: Cocanha, em Caraguatatuba, Centro e Jardim Cibratel, em Itanhaém, Itararé, em São Vicente, e Lázaro, em Ubatuba.
Nenhuma praia apresentou melhora de balneabilidade nesta semana.
Todas as praias de Bertioga, Guarujá, Ilhabela, Ilha Comprida, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Sebastião mantiveram suas condições estáveis.
Em Santos, Praia Grande e em Mongaguá, todas as praias estão impróprias para banho. As praias de Bertioga -Boraceia, Enseada, Guaratuba, São Lourenço- são as únicas que apresentam boas condições.

Rio
No Rio de Janeiro, as praias de Ipanema e São Conrado estão impróprias, ao lado de Flamengo, Leblon, Botafogo e Urca, segundo a avaliação desta semana do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).


Texto Anterior: Barbara Gancia: Humor que não ousa não presta
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.