São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM inicia programa americano de combate às drogas em SP

CIBELE BARBOSA
da Folha Ribeirão

A Polícia Militar está implantando na região de Ribeirão Preto o Proerd (Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas), baseado no projeto americano Dare (Drugs Abuse Resistance Education), de combate a entorpecentes.
O programa consiste na conscientização contra as drogas de crianças menores de 12 anos.
Policiais deverão dar cursos em escolas e instituições.
O programa educacional deve ser implantado inicialmente nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, São Carlos e Franca, de acordo com informações da Polícia Militar.
Depois, segundo a polícia, será estendido para as 93 cidades comandadas pelo batalhão de Ribeirão Preto.
Reduzir tráfico
Segundo o comandante da PM da região de Ribeirão Preto, coronel Acetes Lozano, a polícia espera, com o projeto, diminuir o tráfico de drogas.
"Vamos fazer o trabalho inverso ao que vem sendo feito. Ao combater o usuário de drogas, estaremos combatendo o comércio. Aí, fica mais fácil chegar ao grande traficante."
Segundo ele, com a inibição do "mercado da droga", o traficante fica mais vulnerável e a ação da polícia no momento do flagrante é mais eficaz.
Números
A Dise (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto registrou aumento de 91,74% nas ocorrências de tráfico de drogas nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 96.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, foram registradas 209 ocorrências em 97, contra 109 no ano passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.