UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com faixas de protesto e apoio, Marta abre CEU

DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio a faixas de comerciantes e políticos aliados, a prefeita Marta Suplicy (PT) inaugurou ontem o primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) da zona sul paulistana, em Cidade Dutra.
Já faixas de moradores protestavam contra rachaduras nas paredes de suas casas, surgidas após a construção. Segundo a prefeitura, reparos já estariam sendo feitos.
Políticos de PT e PC do B aproveitaram a oportunidade. "Educação integral, cidadania, cultura e esporte. É assim que o PT governa", dizia faixa assinada pelo deputado estadual Ítalo Cardoso.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana, havia 3.500 pessoas no evento. Marta chorou ao ler trecho do poema "Perguntas de um Trabalhador que Lê", de Bertold Brecht. Disse que se emocionou porque 40 das 2.400 vagas do CEU serão para filhos dos operários.
Para a prefeitura, o escolão praticamente zerou a demanda por educação infantil no bairro.


Texto Anterior: Barretos: Termina hoje a Festa do Peão de Boiadeiro
Próximo Texto: São Paulo: Marta inaugura o 1º escolão da zona sul
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.