São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

Moradores ficaram feridos

Incêndio acaba com favela na zona sul

DO "AGORA"

Um incêndio rápido e devastador acabou com a favela do Buraco Quente (zona sul de São Paulo) em menos de três horas. O fogo, ainda sem causa definida, teria começado por volta das 14h, segundo moradores. Os bombeiros chegaram por volta das 15h30 e pouco puderam fazer.
O fogo foi controlado às 17h. Até as 19h30 de ontem, não havia notícias de mortes. Poucos moradores sofreram ferimentos leves tentando salvar seus pertences.
O engraxate Pedro Luís Nascimento Neves, 20, morava há cerca de seis anos no local com a mãe, dois irmãos e uma prima. Ele contou que estava saindo de casa quando um dos irmãos avisou que alguns barracos estavam queimando. "Não salvamos nada da nossa casa. Muita gente ficou ajudando a retirar os outros moradores", contou.
José Garcia da Silva, 42, foi outro que ficou só com o que vestia. "Eu criava um casal de porcos que não consegui salvar. Perdi os dois, além do meu cachorro", disse ele.
De acordo com os bombeiros, incêndios na região são rotineiros. Há dois meses, a favela do Comando pegou fogo, e seus moradores ainda dormem em barracos construídos em calçadas.
A prefeitura deslocou dez funcionários para cadastrar e encaminhar os moradores a abrigos. "Vamos montar um barraco no campo de futebol [na frente] para passar a noite", afirmou Neves.


Texto Anterior: 189 postos farão carregamento de bilhete único
Próximo Texto: Acidente: Helicóptero cai perto da via Anhangüera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.