São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por meio de rede social, família acha corpo em rio

Mensagens na internet diziam que um corintiano havia sido jogado no Tietê

Polícia investiga rixa entre torcidas organizadas como motivação para o crime do fim de semana

ANDRÉ CARAMANTE
RODRIGO MATTOS
EDUARDO OHATA

DE SÃO PAULO

Rixa entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras moradores da Freguesia do Ó (zona norte) é investigada pela Polícia Civil como a principal motivação para a morte de Douglas Karin Silva, 27, achado anteontem no Tietê.
Silva estava desaparecido desde sábado, segundo seus parentes, que o encontraram após descobrir por meio de redes sociais que um corpo com roupas do Corinthians havia sido localizado no rio.
Torcedores do Palmeiras ligados à torcida organizada Mancha Alviverde são investigados como responsáveis pelas mensagens na internet. Um dos principais objetivos da polícia é descobrir a identidade de um homem conhecido por Lagartixa, também morador da Freguesia do Ó, onde é ligado a grupo de torcedores do Palmeiras. A polícia já sabe que Silva e Lagartixa tiveram outras desavenças por conta de futebol.
Em depoimento à polícia, um dos dois amigos que acompanhavam Silva disse que eles foram atacados por cerca de 40 torcedores do Palmeiras quando estavam na avenida Inajar de Souza (zona norte). Os corintianos foram à avenida em três ônibus para enfrentar os palmeirenses, segundo esse amigo.
Silva havia sido condenado por roubo e estava em liberdade condicional, o que o impedia de andar pelas ruas após as 22h. O promotor Paulo Castilho disse que há a possibilidade de, dependendo das investigações, essas organizadas serem banidas por até três anos.
Representantes das duas torcidas afirmaram desconhecer a participação de seus integrantes no caso.


Texto Anterior: Patrimônio histórico: Prefeitura inicia estudo para tombar imóveis de Perdizes
Próximo Texto: Clássicos do futebol em horário de rush mobilizam CET à noite
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.