São Paulo, Terça-feira, 31 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

CAMPANHA

Rio quer educar crianças que vivem do lixo

da Sucursal do Rio

O Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida lançou ontem a campanha "Recicle uma Vida".
O objetivo da campanha é garantir a educação de crianças carentes que sobrevivem do que retiram dos lixões ou que são escravizadas pelo trabalho infantil.
De acordo com dados do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), existem 50 mil crianças e adolescentes sobrevivendo dos lixões no Brasil. Ainda segundo o Unicef, 30% delas estão fora da escola.
A campanha garantirá o pagamento de R$ 136 às famílias de baixa renda, cujos filhos (com idades entre 7 e 14 anos) voltem para a escola.
Os recursos serão obtidos com a reciclagem de cartuchos vazios de tinta de impressora, processo seguro, segundo a ERS, empresa responsável pela reciclagem do material.
A escolha das crianças que participarão da campanha será feita por um comitê que estabelecerá parâmetros para assegurar a seleção daquelas em pior situação socioeconômica.

Parcerias
Como o sucesso da campanha depende diretamente da adesão dos usuários, o Comitê Rio está procurando parceiros -empresas, sindicatos, universidades, escolas- que se comprometam a fazer campanhas internas para a arrecadação dos cartuchos.


Texto Anterior: Pioneiro da Nasa morre aos 79 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.