São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia descobre túnel de 8 metros em Bangu

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar descobriu ontem um túnel de cerca de 8 m de extensão e 2,5 m de profundidade na Casa de Custódia Jorge Santana, no complexo penitenciário de Bangu (zona oeste do Rio).
Em vistoria nas celas, foram apreendidos, segundo a PM, nove celulares, 12 carregadores de celular, 77 papelotes de cocaína e 57 trouxinhas de maconha.
Segundo o diretor da unidade, tenente Licildo Amichi Tebaldi, o túnel daria acesso a um muro lateral, "onde já estariam praticamente em liberdade". Ele disse que no local há um terreno baldio e um rio, o que facilitaria a fuga.
Tebaldi disse acreditar que se não fosse descoberto o túnel, os presos conseguiriam fugir a qualquer momento. O túnel foi cavado em um dos solários (onde ocorre o banho de sol) da prisão.
"O solário já estava interditado desde a semana passada, quando detectamos um início de escavação. Pensando que fosse passar desapercebido nas inspeções, eles serraram a grade do banheiro da cela H, que dá acesso ao solário, e trabalharam em forma de rodízio", afirmou Tebaldi.
A casa de custódia é controlada pela PM, mas no site do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) consta que o grau de segurança da unidade é "fraco".


Texto Anterior: Rio: Presos acusados de assaltar casas em bairros nobres
Próximo Texto: Belém: Projeto anuncia 30 plásticas de escalpelados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.