São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia faz ação contra 'gangue da bicicleta' na Baixada Santista

Crime aumenta com chegada do verão e maior fluxo de turistas

Fabio Braga/Folhapress
Ciclovia em Santos; grupos usam bicicletas para assaltar turistas e moradores no litoral

DO "AGORA"

A Polícia Militar, em parceria com as prefeituras, já reforçou o patrulhamento nas cidades litorâneas para combater assaltos realizados por ladrões em bicicletas -crime que aumenta com a chegada do verão e o maior fluxo de turistas na Baixada Santista. Grupos usam bicicletas e armas de fogo para assaltar pessoas na orla -eles roubam de correntes a celulares.
O comandante da PM na Baixada Santista, no litoral sul e no Vale do Ribeira, coronel Sérgio Del Bel, diz que a patrulha já foi reforçada nas cidades onde as gangues mais agem: Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. Segundo o secretário municipal da Segurança de Santos, Renato Penteado Perrenoud, a cidade tem 35 câmeras monitorando áreas perigosas -como as imediações da praça das Bandeiras, no Gonzaga, e a fonte do Sapo, na rua Alexandre Martins. Ele diz que há registro desse tipo de crime ao menos uma vez por semana na cidade.
Del Bel diz que os ataques são cometidos, na maioria das vezes, por menores -por isso, a reincidência é altíssima. "Menores dificilmente ficam presos [detidos]." (JOSMAR JOZINO E ARTUR RODRIGUES)


Texto Anterior: Violência: Homem é preso suspeito de matar a facadas mãe e filha em Ibiúna
Próximo Texto: Chuvas: Homem morre no interior de SP durante temporal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.