São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia condena atentados no RJ e critica governo

DA SUCURSAL DO RIO

A entidade de direitos humanos Anistia Internacional (AI) emitiu comunicado em que condena "totalmente e sem reservas" os ataques criminosos no Rio e critica duramente os governos estadual e federal por fracassarem na implementação de políticas de Segurança Pública eficientes.
Para a Anistia, a onda de violência e sua suposta relação com milícias reforçam a mensagem de que "o fracasso de esforços efetivos de autoridades estaduais e federais no combate à crise de segurança pública só tem adicionado combustível à violência crescente".
A organização cobra que o governo estadual investigue o caso com profundidade e leve os responsáveis à Justiça.
A entidade ataca duramente o governo Rosinha Matheus, que se encerra hoje. "Será um tempo lembrado pela decadência a níveis ainda mais profundos de violência e a perda de incontáveis vidas de jovens, policiais, suspeitos de crimes e inocentes."
A Folha deixou ontem recado para as assessorias de Rosinha e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: No 4º dia de ataques, delegacia é roubada
Próximo Texto: Morre mais uma vítima do ônibus incendiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.