Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia Militar fecha base em Viracopos e roubos aumentam

Casa de câmbio foi assaltada duas vezes desde que espaço foi desativado; Infraero diz que responsabilidade é da PM

Para major, é preciso que um convênio seja firmado para a unidade voltar ao saguão do aeroporto em Campinas

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

A Polícia Militar desativou a base que tinha dentro do saguão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e desde então a casa de câmbio do local já foi assaltada duas vezes.

A situação gerou uma disputa entre Infraero e PM sobre quem é o responsável pela segurança do saguão.

Do ano passado até julho deste ano, a base funcionou ali, mas saiu do local porque a PM entendeu que não havia estrutura adequada.

A Infraero diz que a PM deve responder pela área do saguão, com base em decreto presidencial sobre a segurança da aviação civil. Já a PM afirma que é preciso regulamentar esse decreto. "A parte interna [do aeroporto] é federal. Só firmando um convênio teremos competência real", diz o major Marci Elber.

Segundo ele, os PMs ainda fazem rondas no aeroporto e atendem a emergências.

Neste mês, a casa de câmbio Confidence foi assaltada, em R$ 50 mil. No dia 14 de novembro, o mesmo local já havia sido assaltado.

Em 2010 não houve registro de roubo no saguão, segundo a Polícia Civil. Em todo o aeroporto, foram oito roubos em 2010 e 13 neste ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.