Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Ciclopassarela' de 180 m na marginal Pinheiros deve ficar pronta em abril

JAIRO MARQUES DE SÃO PAULO

Em menos de três dias, uma estrutura de aço e concreto com 75 metros de comprimento rasgou a marginal Pinheiros, nos dois sentidos, na altura da ponte Cidade Jardim, alterando o visual do local. A instalação vai ser uma "ciclopassarela", que deve ficar pronta no final de abril.

A obra é da construtora WTorre, que faz a intervenção como compensação urbana ao impacto provocado na região pelo complexo que envolve o shopping JK, prédios comerciais e um teatro.

A "ciclopassarela" liga o Parque do Povo, no Itaim Bibi, à ciclovia no outro lado do rio Pinheiros, passando por cima dos trilhos da CPTM. Incluindo as rampas de acesso, a instalação terá 180 metros.

Foram necessários 50 homens, três carretas e um guindaste de 550 quilos para a colocação das três vigas, cada uma delas com 25 metros, que foram unidas com concreto.

Agora, a estrutura irá receber piso de concreto e a proteção lateral, sem necessidade de alteração no trânsito.

Segundo a WTorre, a "ciclopassarela", um viaduto e novos trechos de pista na marginal custaram R$ 97 milhões.

Para o cicloativista André Pasqualini, a instalação é bem-vinda e irá ajudar no deslocamento das pessoas.

"Quanto mais acesso tivermos, mais uso a ciclovia vai ter. O ideal é uma entrada a cada dois quilômetros [são 21,5 km no total, com cinco acessos, atualmente], para facilitar a vida dos trabalhadores que usam a ciclovia."

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que fiscaliza a obra, que será vistoriada antes de entrar em operação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página