Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinco jovens gays dizem que foram agredidos no metrô

Segundo eles, ataque ocorreu na estação Consolação, na avenida Paulista, quando saíam de um bar na região

Um dos jovens diz que seguranças orientaram grupo a não registrar boletim de ocorrência; Metrô nega a afirmação

LÉO ARCOVERDE
DO ‘AGORA’

Cinco jovens gays dizem que foram agredidos com socos e chutes por um grupo de dez homens na estação Consolação da linha 2-verde, na av. Paulista, às 23h45 de anteontem. Ninguém foi preso.

Dois dos jovens contam que a agressão ocorreu após os suspeitos verem dois deles, que são namorados, descendo a escada rolante em direção à plataforma de passageiros de mãos dadas.

Eles foram atacados quando voltavam para casa, logo após deixarem um bar na esquina da rua Peixoto Gomide com a Frei Caneca, em Cerqueira César (região central).

Segundo eles, a agressão ocorreu na plataforma e durou dez minutos. Nesse período, afirmam, nenhum segurança do metrô apareceu. "Quando caí no chão com um chute que levei no rosto, foi que meu amigo rodou a estação e achou os vigias", diz um representante comercial de 24 anos.

Segundo as vítimas, apesar de conter os agressores, os seguranças do metrô as orientaram a não registrar boletim de ocorrência.

"Disseram que iríamos passar horas na delegacia e que o caso não iria dar em nada", diz uma vítima.

Ontem, eles registraram a ocorrência e foram ouvidos na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), onde um inquérito foi instaurado.

O chefe do Departamento de Segurança do Metrô, Rubens Menezes, disse que três seguranças agiram assim que souberam da ocorrência e contiveram dois dos supostos agressores. Segundo ele, nem vítimas nem agressores, porém, quiseram registrar o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.