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Empresa muda pacote de TV para um mais caro sem cliente pedir, diz leitor

DE SÃo PAULO - O leitor José Mariano do Carmo reclama dos serviços da Sky, que, segundo ele, trocou seu pacote de TV por um mais caro sem que ele pedisse.

De acordo com Carmo, a empresa enviou para sua casa um aparelho da Sky HD TV, que acabou sendo recebido por sua empregada, que não sabia do que se tratava.

"É um produto caro e que não é compatível com meus televisores, que não comportam esse tipo de tecnologia."

Como a fatura veio alta, ele não fez o pagamento, conta. A Sky, então, cortou o sinal.

"Preciso que meu sinal seja reativado no aparelho antigo, que retirem de casa o aparelho de HD TV e que a fatura seja corrigida. Todos os dias recebo ligações de cobrança", diz.

RESPOSTA

A Sky se desculpa pelo transtorno e informa que, no último dia 14, em contato com o filho do cliente, efetuou o retorno para o pacote New Sky Light 2011.

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QUEIXA: MUDANÇA EM PLANO

Mudança em contrato com a SulAmérica não previa mudanças de prestadores de serviços. Mas exames rotineiros passaram a ser cobrados. A empresa diz que os serviços em questão não estão disponíveis para aquele plano.

(SIMONE OSHIKAVA)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA

Diz que reorientou o cliente e que devolverá o valor pago pelos exames.

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QUEIXA: PROBLEMAS NA ENTREGA

Computador comprado pelo site do Extra não foi entregue na data programada. O pedido foi confirmado por e-mail. Contatada, a empresa diz que o produto já foi entregue, o que não é verdade.

(FERNANDO ANTONIO LEITE DE OLIVEIRA)

RESPOSTA DO EXTRA

Desculpa-se pelo ocorrido e afirma que o computador já foi entregue ao cliente.

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QUEIXA: CELULAR SEM SINAL

Clientes da TIM passaram três dias com interrupções no sinal do celular em Vargem Grande Paulista (SP). Em um dos dias, linha da operadora ficou sem funcionar por quatro horas. Entrar em contato com a empresa é difícil.

(FABIO LUIZ PERES)

RESPOSTA DA TIM

Esclarece que foram realizadas melhorias na rede, que podem ter interferido no sinal.

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QUEIXA: NOME NEGATIVADO

Ituran ofereceu rastreador por R$ 32 mensais, mas não mandou boletos e depois cobrou quase R$ 400. Cancelamento foi pedido e valor pendente, pago, mas nome continua nos serviços de proteção ao crédito.

(CARLOS EDUARDO LEAL)

RESPOSTA DA ITURAN

Informa que o nome do cliente foi removido dos serviços de proteção ao crédito.

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