Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Primeiro shopping do Acre vira ponto turístico na região

FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIO BRANCO (AC)

O primeiro shopping do Acre, em Rio Branco, se transformou, dois meses após sua inauguração, em um disputado programa para moradores da capital e da região.

Segundo a administração do local, foram registradas mais de 1 milhão de visitas desde novembro -Rio Branco tem 336.038 habitantes, de acordo com o Censo 2010.

Para muitos consumidores, é a primeira oportunidade de visitar um ambiente que só conhecem pela TV.

Alguns clientes se decepcionam, no entanto, com a falta de escada rolante e elevador no local -que é térreo.

Para a professora Claucia Alves da Silva, 33, a grande vantagem do Via Verde é "não precisar sofrer" com a chuva nem o sol. "É a primeira vez que entro em shopping. É mais confortável, pois reúne as lojas em local com ar-condicionado e segurança. Meus vizinhos vêm todos os dias."

Outros consumidores citam as quatro salas de cinema como motivo para ir ao local, que reúne redes como Lojas Americanas, Renner e Riachuelo, e mais de cem lojas.

Alexandre Marques Moretti, 16, e Leonardo Araújo Madeira, 21, de Acrelândia (115 km da capital), vão ao shopping uma vez ao mês para fazer compras e jogar fliperama.

Já o servidor Darison Souza Amorim, 42, diz que frequenta o cinema até quatro vezes por semana. Antes, Rio Branco tinha duas salas de rua.

Para a consultora de mercado Adriana Pontes, 32, o shopping é bem-vindo por oferecer opções de lazer, que, diz, são escassas em Rio Branco. "Venho todos os dias para passear."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.