Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chega a 22 o número de mortos pela chuva em Sapucaia, no Rio

Corpos de quatro vítimas foram encontrados ontem, encerrando as buscas na região

Família que morreu soterrada dentro de Fusca é enterrada; Estado tem mais de 11 mil pessoas fora de casa

DO RIO

Mais quatro corpos de vítimas do deslizamento em Jamapará, distrito de Sapucaia (RJ), foram encontrados ontem, encerrando as buscas. Já são 22 os mortos na cidade por causa das chuvas.

Ontem, foi realizado o enterro coletivo das cinco pessoas que estavam no Fusca soterrado na madrugada de segunda. Os corpos foram encontrados na tarde de quarta.

Por causa da forte chuva, os cinco integrantes decidiram se refugiar no carro temendo que a casa em que moravam desabasse. Minutos depois, o Fusca foi soterrado. A casa ficou praticamente intacta.

Balanço da Defesa Civil Estadual informa que as chuvas deixaram 23 mortos no Estado neste ano -houve outra vítima em Laje do Muriaé. Há ainda mais de 11 mil desabrigados e desalojados.

Os municípios mais atingidos são Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes e Laje do Muriaé, no norte e no noroeste fluminenses.

Em Cardoso Moreira, 4.734 moradores estão desalojados e 1.064 desabrigados. Já em Campos, são 2.200 desalojados e 316 desabrigados.

Sete municípios do Rio decretaram situação de emergência após as enchentes: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou ontem no Rio, depois de reunião com o governador Sergio Cabral, que cada integrante das 15 mil famílias atingidas vai receber, além da antecipação do Bolsa Família, R$ 100 por mês, referentes ao programa Renda Melhor.

O investimento para antecipação do Renda Melhor será de R$ 15 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.