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A Cidade é Sua
Concessionária envia conta de água incompatível com consumo, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Roberto Neves Pedrosa di Cillo diz que recebeu uma conta de água da Sabesp no valor de R$ 3.614,68, referente a um consumo de 294 m3, enquanto a casa geralmente usa 17 m3.
Ele afirma ainda que o local, que está alugado, ficou por um período com um registro parcialmente aberto, mas que o valor cobrado é incompatível com o problema.
"Na casa onde moro havia um pequeno vazamento, mas a conta foi menos de R$ 300", compara.
Di Cillo conta que pediu à Sabesp que conferisse se o medidor está funcionando normalmente, sem sucesso.
"A Sabesp não deveria supor que, se a medição é alta, deve haver um vazamento interno sempre, pois medidores podem falhar", avalia.
RESPOSTA A Sabesp informa que a fatura foi ajustada para a média histórica de consumo (17 m3), com novo valor e data de vencimento.
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QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Remo comprado no site Americanas.com foi entregue com defeito. No mesmo dia foi solicitada a troca por outro produto, de marca e preços diferentes. A substituição ainda não foi feita, assim como o reembolso do valor pago.
(PAULO CECCATO)
RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Diz que, a pedido do consumidor, providenciou o cancelamento da compra.
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QUEIXA: AUMENTO ABUSIVO
Em carta, a Amil comunicou aumento de 44% na mensalidade, dizendo ser necessária uma readequação do contrato. A empresa afirma que, para o reajuste, tomou como base a utilização do plano de saúde no último ano.
(DENISE SATO)
RESPOSTA DA AMIL
A empresa afirma que contatou a cliente e que explicou a ela os motivos do reajuste.
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QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Brinquedo foi comprado no site do Walmart para presentear um menino de cinco anos.
Foi solicitado que a entrega fosse feita na casa da criança. No pacote recebido por ela, no entanto, havia um ventilador.
(CINTHIA SERAFIM SILVA)
RESPOSTA DO WALMART
Afirma que fez a troca do produto e que lamenta o transtorno.
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QUEIXA: ESTORNO NÃO REALIZADO
Foram compradas três ofertas a para um restaurante mexicano no Peixe Urbano. O local, porém, estava cheio e não foi possível usar os cupons. Foi pedido o reembolso, mas o site ainda não deu uma resposta sobre o caso.
(DÉCIO FIGUEIREDO)
RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Informa que entrou em contato com o cliente e que já efetuou o estorno.
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