Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Concessionária envia conta de água incompatível com consumo, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Roberto Neves Pedrosa di Cillo diz que recebeu uma conta de água da Sabesp no valor de R$ 3.614,68, referente a um consumo de 294 m3, enquanto a casa geralmente usa 17 m3.
Ele afirma ainda que o local, que está alugado, ficou por um período com um registro parcialmente aberto, mas que o valor cobrado é incompatível com o problema.
"Na casa onde moro havia um pequeno vazamento, mas a conta foi menos de R$ 300", compara.
Di Cillo conta que pediu à Sabesp que conferisse se o medidor está funcionando normalmente, sem sucesso.
"A Sabesp não deveria supor que, se a medição é alta, deve haver um vazamento interno sempre, pois medidores podem falhar", avalia.

RESPOSTA A Sabesp informa que a fatura foi ajustada para a média histórica de consumo (17 m3), com novo valor e data de vencimento.

-

QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Remo comprado no site Americanas.com foi entregue com defeito. No mesmo dia foi solicitada a troca por outro produto, de marca e preços diferentes. A substituição ainda não foi feita, assim como o reembolso do valor pago.

(PAULO CECCATO)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Diz que, a pedido do consumidor, providenciou o cancelamento da compra.

-

QUEIXA: AUMENTO ABUSIVO
Em carta, a Amil comunicou aumento de 44% na mensalidade, dizendo ser necessária uma readequação do contrato. A empresa afirma que, para o reajuste, tomou como base a utilização do plano de saúde no último ano.

(DENISE SATO)

RESPOSTA DA AMIL
A empresa afirma que contatou a cliente e que explicou a ela os motivos do reajuste.

-

QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Brinquedo foi comprado no site do Walmart para presentear um menino de cinco anos.
Foi solicitado que a entrega fosse feita na casa da criança. No pacote recebido por ela, no entanto, havia um ventilador.

(CINTHIA SERAFIM SILVA)

RESPOSTA DO WALMART
Afirma que fez a troca do produto e que lamenta o transtorno.

-

QUEIXA: ESTORNO NÃO REALIZADO
Foram compradas três ofertas a para um restaurante mexicano no Peixe Urbano. O local, porém, estava cheio e não foi possível usar os cupons. Foi pedido o reembolso, mas o site ainda não deu uma resposta sobre o caso.

(DÉCIO FIGUEIREDO)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Informa que entrou em contato com o cliente e que já efetuou o estorno.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.