Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Sinal de operadora é instável e celular não funciona direito, afirma leitora

DE SÃO PAULO - Cliente da Nextel há vários anos, a fisioterapeuta Paula Pereira Ferrari se queixa de que o sinal de seu celular está cada vez mais instável.
Ela conta que chegou a trocar de aparelho, mas ainda assim o problema persiste.
"Além de receber mensagens com atraso, não posso fazer chamadas privativas, somente consigo falar ao celular usando o viva voz ou o fone de ouvido", afirma.
Paula diz ter procurado a assistência técnica da empresa, mas que não foi atendida, mesmo tendo esperado por mais de uma hora na fila.

RESPOSTA A Nextel informa que o aparelho está dentro do prazo de garantia e que a cliente obteve o devido atendimento técnico todas as vezes em que seu celular apresentou defeito. Além disso, afirma, determinados tipos de edificações e relevo podem causar instabilidade no sinal da operadora.

QUEIXA: PROBLEMA NA MATRÍCULA
Após aluno ser reprovado, em reunião foi decidido que ele estudaria de manhã, mas acabou matriculado à noite. A escola estadual Profª. Maria Cristina Schimidt Miranda informou que repetentes têm de estudar à noite. (Zenilca de Oliveira)

RESPOSTA DO ESTADO
A Secretaria da Educação diz que o aluno foi matriculado de manhã na referida escola.

QUEIXA: RADAR ESCONDIDO
Dois radares novos na Radial Leste e outros dois na av. 23 de Maio estão escondidos e sem sinalização. Todos estão atrás de viadutos, impedindo que os motoristas os vejam, o que é ilegal segundo o código de trânsito. (Guilherme Walicek)

RESPOSTA DA CET
Diz que, embora não seja mais obrigatória, há sinalização em todos os radares da cidade.

QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Luminária comprada na Leroy Merlin apresentou defeito após cinco meses de uso, até parar de funcionar. A loja, além de hesitar em fazer a substituição, trocou o produto por outro que estava fora da caixa e sem nota fiscal. (Agnes Garcia)

RESPOSTA DA LEROY MERLIN
Informa que contatou a cliente, que trocou o produto e adquiriu uma nova nota fiscal.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Forno elétrico comprado no site do Carrefour foi entregue com uma parte amassada. Embora a compra tenha sido cancelada, a empresa continua cobrando as parcelas e ainda não retirou o produto. (Suelen Fatima Domingues Ferreira)

RESPOSTA DO CARREFOUR
Afirma que fez a retirada do produto e que prestou esclarecimentos à cliente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.