Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Plano de saúde não atende em casa sem a presença de acompanhante

DE SÃO PAULO - Beneficiário da Unimed Santos (SP), Paulo Hilário dos Santos afirma que o plano tem se recusado a lhe fazer curativos nos pés, em sua casa, sob a alegação de que é necessário que ele tenha um acompanhante durante o tratamento.
"Sou deficiente visual, diabético, hipertenso, faço hemodiálise e, ultimamente, estou acamado porque meus pés estão descolando", diz. "Meus pais são octogenários e não tenho condições de pagar uma pessoa para me acompanhar."
Ele diz considerar essa prática do plano "abusiva".

RESPOSTA A Unimed Santos afirma que o atendimento em casa é um benefício extracontratual e sem custos para pacientes que se elegem para o programa, mas que a presença de um acompanhante é obrigatória. "Continuamos à disposição a partir da indicação da pessoa para acompanhamento", afirma.

QUEIXA: CONTRATO DESCUMPRIDO
Plano de celular da Claro foi mudado em outubro passado e, desde então, faturas vêm com valor acima do combinado -que deveria ser de R$ 70,30. Valores chegam a R$ 261, e o SAC da operadora não soluciona o problema. (Neire de Lima)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que alterou as faturas e já fez mudança no sistema para corrigir as próximas.

QUEIXA: ENTREGA MAL FEITA
Obra ficou parada porque a C&C atrasou a entrega dos materiais. A loja ainda não quis agendar horário para a entrega. Combinou de ligar avisando, mas não o fez. Material foi recebido pelo zelador e deixado no térreo. (Jorge Lisauskas)

RESPOSTA DA C&C
Diz que repassou a queixa à transportadora, para evitar que problemas voltem a ocorrer.

QUEIXA: TRANSPORTE DEMORADO
A CPTM está aumentando para 30 minutos o intervalo entre os trens da linha 11-coral aos domingos. Os usuários têm de atrasar seus compromissos, mas a tarifa do serviço continua sendo cobrada inteira. (Luiz Claudio Zabatiero)

RESPOSTA DA COMPANHIA
Afirma que suas linhas estão em obras de modernização e, por isso, o intervalo aumentou.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Trecho entre Buenos Aires e Montevidéu não pôde ser feito devido a um problema de tráfego aéreo. Duas passagens foram compradas pela Decolar.com, que até agora não se comprometeu a devolver o valor pago pelo trecho. (Diego Rodrigues)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Empresa diz que orientou o cliente sobre a política de reembolso da companhia aérea.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.