Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Concessionária diz se tratar de situação 'isolada'

DE SÃO PAULO

Perguntada sobre o excesso de panes em tão pouco tempo, a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha 4-amarela do Metrô, disse que "esta foi uma situação isolada" que, depois de sanada, "não se repetirá".

A empresa não confirmou quantas foram as panes desde que a linha foi inaugurada. Disse apenas que "foram problemas pontuais e isolados que não guardam relação com o ocorrido hoje (ontem)".

Segundo a ViaQuatro, "os usuários foram informados por avisos sonoros, tanto nas estações quanto nos trens" e agentes foram "prontamente deslocados para conduzir as pessoas que desceram do trem que estava na via".

A Folha perguntou ao Metrô, que fiscaliza o contrato com a concessionária, quais as punições previstas para a concessionária pelo prejuízo causado pela paralisação.

Em resposta, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos afirmou apenas que o contrato prevê "redução de remuneração com base em indicadores de desempenho além de perda de receita no caso de falhas e/ou paralisação da linha".

O governo estadual não disse quanto a concessionária vai deixar de receber pela pane de ontem e pelas anteriores nem respondeu se a linha 4-amarela apresenta mais falhas que as demais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.