Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pedaço de viaduto cai sobre táxi na 23 de Maio

Cinco pessoas ficaram levemente feridas; prefeitura diz não saber a razão da queda

Via ficou interditada durante a madrugada; secretaria responsável afirma que não há risco iminente de nova queda

LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"

Um pedaço do reboco do viaduto Brigadeiro Luís Antônio (centro) caiu em cima de um táxi que passava pela 23 de Maio, anteontem à noite.

A estrutura de concreto atingiu o teto, o para-brisa, duas portas, além de ter destruído um retrovisor. Os cinco ocupantes do táxi -o motorista e quatro passageiros- sofreram escoriações.

A prefeitura informou não saber a causa da queda. A Polícia Civil e o Ministério Público abriram investigações.

O motorista e dono do veículo, Christian Martins Gomes, 36, taxista há 13 anos, disse que deixou o ponto onde trabalha na zona norte para levar os passageiros a um bar no Itaim Bibi, na zona sul.

O taxista deixou de pagar o seguro de seu carro em outubro porque planejava vendê-lo até o fim deste mês e comprar um novo.

"Acabou com meu carro. Estou desesperado porque calculo ter tido um prejuízo de R$ 9.000 e não tenho dinheiro para isso", disse ele.

Ele diz que processará a prefeitura para ser indenizado. "Eu poderia ter morrido."

Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalharam na madrugada para liberar a 23 de Maio.

Segundo a pasta, "o trabalho evita risco iminente de nova queda" e o viaduto foi vistoriado no final do ano passado e não foi detectado qualquer problema. "Provavelmente, uma infiltração atingiu o revestimento, sem danos à estrutura."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.