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Cartão de companhia aérea faz cobrança indevida, conta leitora

DE SÃO PAULO - A bancária Marcia Maria Generato dos Santos afirma que recebeu uma cobrança indevida do cartão de crédito da Gol.

Segundo ela, a empresa lhe enviou um SMS (mensagem de texto via celular) pedindo para entrar, com urgência, em contato.

Ao ligar, Marcia conta que foi informada de que devia R$ 538 no cartão. Ao dizer que não sabia que débito era esse, a cliente relata que foi orientada a ligar para o SAC da companhia aérea.

"Para minha surpresa, a Gol me disse que esse valor é referente a juros do meu cartão desde 2008, e que fez duas tentativas de cobrança", reclama a leitora.

"Nunca recebi nenhum tipo de cobrança. E a atendente não soube dizer por que a Gol não me cobrou antes."

RESPOSTA A Gol informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que a fatura já foi cancelada.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

A Nextel tenta impedir o cancelamento de um plano telefônico há cerca de 15 dias. A ficha para encerrar o cadastro já foi enviada duas vezes, mas a empresa disse que não constava pedido nenhum. (Vanessa Fólio Bertozzi)

RESPOSTA DA NEXTEL

Informa que, atendendo ao pedido da cliente, cancelou o plano em questão.

QUEIXA: 'IGNORADO' PELO SEGURO

O Bradesco Seguros foi contatado para a troca de pneu às 21h42. Mas a atendente informou o endereço errado ao mecânico. Só às 23h47 outro atendente disse que enviaria um guincho, com espera de até 90 minutos. (Samuel Pereira)

RESPOSTA DO BRADESCO SEGUROS

Empresa afirma que entrou em contato com o cliente e que solucionou o caso.

QUEIXA: ESTORNO NÃO EFETUADO

Uma cama comprada no site do Carrefour foi entregue incompleta. A empresa disse que faria a troca, mas depois não tinha mais o produto disponível. A devolução da cama foi feita, mas o estorno das parcelas, não. (Marisangela de Oliveira)

RESPOSTA DO CARREFOUR

A empresa afirma que já solicitou o estorno do valor pago pela cliente.

QUEIXA: DEMORA PARA PODA

A poda de uma árvore, que corre o risco de cair, já foi pedida à Subprefeitura de Pinheiros (zona oeste de SP) três vezes. Um e-mail enviado ao responsável não foi respondido e o site da Subprefeitura não funciona. (Anthony Rosenberg)

RESPOSTA DA PREFEITURA

Diz que a remoção, que deve ser feita em conjunto com a Eletropaulo, já foi autorizada.

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