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A Cidade é Sua

Segundo leitora, site não permite cancelar assinatura em prazo legal

DE SÃO PAULO - A leitora Rosa Oliveira se queixa dos serviços do site de busca de empregos Catho. Ela diz que fez seu cadastro no site em 11 de janeiro e decidiu cancelá-lo no mesmo dia.
Em 31 de janeiro, no entanto, conta ter recebido uma fatura no valor de R$ 311,40, para ser pago em seis parcelas.
"Entrei no site e fui informada que eu não havia feito o cancelamento, mas o congelamento da assinatura", afirma. "Não havia a opção de cancelar, mas só de congelar."
"Consultei o Código de Defesa do Consumidor e não irei realizar o pagamento de um serviço cancelado dentro do prazo de sete dias", diz Rosa.

RESPOSTA A Catho afirma que a leitora já havia se cadastrado antes no site e utilizado os sete dias gratuitos. Em janeiro, diz, Rosa assinou um contrato para usar o serviço por seis meses. Assim, o cancelamento só pode ser feito após esse período.

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QUEIXA: ÁRVORE MORTA
A Prefeitura de São Paulo tem recebido, desde dezembro de 2010, queixas sobre uma árvore morta em frente a uma praça na rua Curupaiti, na região da Lapa (zona oeste). Há risco de queda e até hoje nada foi feito.

(SYLVIA BATTELLO)

RESPOSTA DA PREFEITURA
A Subprefeitura Lapa diz que vistoriou a árvore e já tomou providências para removê-la.

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QUEIXA: FALTA DE INFORMAÇÃO
Duas passagens aéreas foram compradas da companhia Webjet. Quando os passageiros chegaram ao aeroporto, souberam que o voo sairia de outro terminal, a 2 km dos demais. Assim, perderam o horário de embarque.

(FERNANDA CORVETTO)

RESPOSTA DA WEBJET
Diz que isentou as taxas dos bilhetes e que espera contato da cliente para resolver o caso.

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QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Um guarda-roupa e uma geladeira foram comprados no Ponto Frio. O guarda-roupa foi entregue quebrado e o refrigerador nunca chegou. A troca do móvel foi pedida, mas a loja ainda não a realizou.

(SANDRA PINTO MOREIRA)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Afirma que já trocou o guarda-roupa e que realizou a entrega do refrigerador.

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QUEIXA: FATURA MUITO ALTA
Em fevereiro, duas linhas da Claro ficaram duas semanas sem sinal. Agora em março, a empresa mandou uma fatura de R$ 300, valor nunca pago antes e que veio justamente no mês em que o telefone não funcionou.

(ANA PAULA MIYATA)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que cancelou o valor referente ao período sem sinal e que dará crédito à cliente.

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