Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após protesto, Cásper Líbero quer readmitir professor

Docente afirma que não aceita voltar

DE SÃO PAULO

Após protesto de alunos e o pedido de demissão de um de seus professores, a Faculdade Cásper Líbero decidiu anunciar publicamente a intenção de recontratar o professor Edson Flosi, demitido no início do mês. Ele informou que recusa a proposta.

Flosi, 72, se trata há dois anos de um câncer. Desde 2010 não dava aulas, mas continuava a atuar como assessor da diretoria e, até o ano passado, orientava alunos que produziam seus trabalhos de conclusão de curso.

No dia 5, a Cásper Líbero o demitiu, segundo Flosi, sem nenhuma explicação.

Na semana passada, Caio Túlio Costa, ex-ombudsman da Folha e professor de ética da faculdade, pediu demissão em solidariedade a Flosi.

No e-mail à direção da instituição e aos coordenadores do curso de jornalismo, ele relaciona outros problemas estruturais, como a redução de salário de parte dos professores e salas superlotadas.

A carta de Costa, divulgada por estudantes da instituição por meio de redes sociais, deflagrou uma crise na Cásper Líbero. Na sexta-feira, houve protesto de alunos.

Ontem, em nota, a Cásper Líbero disse que decidiu convidar publicamente Flosi a reassumir suas funções.

A instituição também agradeceu as manifestações de apoio ao professor demitido, "em especial a do professor Caio Túlio Costa".

Procurado pela Folha, Costa disse ter ficado surpreso com a decisão da faculdade e afirmou que precisa pensar se vai rever sua decisão.

"Não volto, não posso e não devo voltar", disse Flosi, também em nota oficial.

Para ele, a luta dos estudantes deflagrada com sua demissão é por melhores condições de ensino, além da solidariedade em si.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.