Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

Hebe diz que médicos a obrigaram a tirar licença

Internada desde o dia 11, apresentadora deixou o hospital ontem à tarde

Empresário afirma que seu retorno à televisão depende de recuperação da cirurgia, feita para retirar um tumor

Danilo Verpa/Folhapress
Hebe Camargo faz sinal de coração para fãs, na saída do hospital Albert Einstein
Hebe Camargo faz sinal de coração para fãs, na saída do hospital Albert Einstein

JULIANNA GRANJEIA
ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

Sorridente e brincalhona, Hebe Camargo, 83, deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, ontem à tarde, onde estava internada desde o dia 11 de março.

Nesta data, ela passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor no intestino. Hebe ficou cerca de 15 minutos conversando com a imprensa e distribuindo beijos aos fãs, que se aglomeravam na porta do local.

"Desta vez foi mais forte do que a primeira [cirurgia], mas sou brasileira e tenho orgulho das pessoas competentes que trabalham aqui. Os melhores médicos estão no Brasil", afirmou.

"Mais uma vez fui salva. Já encomendei um par de asas para esse anjo", disse Hebe, apontando para o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que estava ao seu lado na saída do hospital.

Ela estava maquiada, usando um vestido de cor creme, salto alto e com os cabelos bem penteados. Em seu pescoço, um colar escrito "vida".

"A cicatriz ficou grande, não foi coisa pequenininha. Se vocês pensaram que eu ia embora, enganei vocês. Olha eu aqui outra vez", brincou.

Sobre seu retorno à Rede TV!, onde apresenta um programa semanal, afirmou que deve ficar afastada. "Não vou tirar férias, vou tirar licença de dez dias. Os médicos me obrigaram, porque no palco faço muitas estripulias."

RETORNO AO BATENTE

À Folha, Cláudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, contou que os preparativos para a volta de Hebe à TV estão em curso. "Será um programa lindo e variado, mas ainda não fechamos os nomes de quem vai participar."

A data do retorno depende da recuperação da cirurgia. "Saberei na semana que vem", disse Pessutti. Ele contou que a internação foi um "susto" para a família. "Não tinha noção da gravidade e do tamanho do tumor."

Antes da cirurgia, Hebe dava sinais de estar debilitada e com dificuldade para caminhar -ela passava quase todo o programa sentada.

À porta do hospital, ela agradeceu o carinho que recebeu de emissoras de televisão e demais meios de comunicação.

Em 2010, Hebe passou por quimioterapia e cirurgia para remover um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.