Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parque Hopi Hari volta a funcionar a partir de domingo

Ministério Público firmou acordo liberando as atrações um mês após morte de jovem

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O Hopi Hari voltará a receber visitantes a partir das 11 horas deste domingo, um mês após o acidente que matou a adolescente Gabriella Yukari Nichimura, 14, em 24 de fevereiro.

O Ministério Público firmou um novo acordo com o parque, no qual libera as atividades desde que o Hopi Hari promova melhorias em procedimentos de segurança.

O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado na noite de ontem, e o descumprimento de qualquer uma das cláusulas causará multa diária de R$ 95 mil.

Anteontem, o advogado do parque, Alberto Toron, afirmou que as exigências feitas por peritos podiam ser cumpridas mesmo com o parque em funcionamento. "Não foi apontada nenhuma insegurança estrutural que impeça de abrir as portas", disse.

Entre as medidas que o parque deve adotar está o reforço de segurança em alguns brinquedos e sinalização sobre as regras das atrações. O brinquedo La Tour Eiffel, onde Gabriella morreu após despencar de 25 m de altura, permanece interditado.

O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, que investiga o acidente, disse que ao menos quatro pessoas serão indiciadas sob suspeita de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele afirmou que pedirá uma prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.