Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Brasileira morre em acidente com quadriciclo na Turquia

Rosalva Pontes Rosa, 35, saiu da pista e caiu de uma altura de 30 m

CHICO FELITTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ISTAMBUL (TURQUIA)

A modelo brasileira Rosalva Pontes Rosa, 35, morreu anteontem ao cair de uma altura de 30 metros quando dirigia um quadriciclo motorizado no balneário de Bodrum, localizado no sudoeste da Turquia.

Segundo seu marido, Kadir Önel, ela ia do hotel para a academia com o veículo, que pode chegar a 80 km/h. "Tomamos café da manhã com amigos e foi a última vez que eu a vi", disse Özel.

O casal estava no balneário para férias de duas semanas.

A polícia local diz que Rosa perdeu o controle da direção e avançou para além da pista, que fica no alto de uma falésia, encimando o mar.

Um vídeo feito por câmeras do governo municipal mostra o veículo e a modelo despencando da altura, equivalente a um prédio de dez andares.

A brasileira quebrou o pescoço e fraturou o crânio. Foi atendida por médicos minutos depois do acidente e levada ao hospital da cidade, mas não conseguiu sobreviver.

O Consulado do Brasil em Istambul informou que o corpo será repatriado ao Brasil na semana que vem.

RETORNO

Rosa havia se mudado do Rio de Janeiro para Munique, na Alemanha, onde morava com o filho e o parceiro. Além de fazer campanhas publicitárias e catálogos para grifes locais, ela também trabalhava como instrutora de pilates.

"Já tínhamos ido para Bodrum antes", afirmou Özel. "Ela gostou muito e insistiu que voltássemos. Agora, não sei se deveríamos ter vindo."

A cidade recebe mais de 2 milhões de turistas por ano e tem uma das maiores frotas de iates do Oriente Médio.

FOTOGRAFIA

Há uma semana, a modelo havia postado em seu perfil no Facebook uma foto em que aparece montada em quadriciclo motorizado similar ao que dirigia no momento do acidente. "Ela sabia pilotar", afirmou o marido.

O modelo MudPro 1000 custa o equivalente a R$ 25 mil nos Estados Unidos.

Na Turquia, não é preciso ter carteira de habilitação para alugar o veículo, cujo diária custa a partir de R$ 100.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.