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Site de companhia aérea impede trocar pontos por bilhete, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alceu Gugelmin Jr. afirma que o site da TAM vem há algum tempo restringindo o acesso de seus clientes ao serviço de troca de pontos por passagens aéreas.

De acordo com Gugelmin Jr., o site "chega a impedir o acesso do usuário à consulta do número de milhas necessárias por voo na página principal".

Já nas páginas secundárias, diz o leitor, quando o cliente clica em "TAM Fidelidade", o site orienta a fechar o navegador de internet, impedindo a aquisição do bilhete.

"A TAM está limitando o resgate de milhas ao hiper-congestionado atendimento por telefone", reclama.

RESPOSTA A TAM afirma que "a equipe responsável já foi alertada para que possa regularizar a operação do site brevemente", e diz que o call center e suas lojas são alternativas para a emissão de bilhetes com pontos caso o site apresente problemas.

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QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Atendimento na UBS Vila Romana, na zona oeste de São Paulo, é demorado até quando não há muitas pessoas na fila de espera. Além disso, atendentes são mal educados e trabalham com má vontade. (Adriana Nascimento)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Diz que a gerência da UBS advertiu e reorientou os funcionários sobre o atendimento.

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QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Livraria entregou apenas quatro de cinco livros comprados em dezembro do ano passado. Como a obra está esgotada, foi solicitado o estorno do valor, mas a loja ainda não devolveu os R$ 62 pagos pelo produto. (Cristina Fernandes Quadra)

RESPOSTA DA ARTE PAUBRASIL
Pede desculpas pelo ocorrido e informa que o estorno foi efetuado na conta da cliente.

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QUEIXA: CIRURGIA CANCELADA
Médico solicitou cirurgia, mas pedido foi descartado pelo plano de saúde sem explicação. Após contato, operadora disse que não havia nenhum pedido. Mesmo após nova solicitação, cirurgia não é autorizada. (Joubert da Silva Junior)

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA
Procedimento foi autorizado, e o beneficiário já agendou a cirurgia.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Mesa comprada em dezembro de 2011, com entrega prevista para 30 dias, não foi entregue. Novas datas foram agendadas, sem sucesso. Cancelamento foi solicitado, mas loja só estornou parte das parcelas pagas. (Edvanio da Silveira)

RESPOSTA DAS LOJAS MARABRAZ
Afirma que cancelou a compra e pede desculpas pelos transtornos causados.

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