Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Idosa doente, criança, militar e juiz apanham de assaltantes

Situação ficou tensa depois que bando descobriu que o segurança do magistrado estava armado

Grupo não sabia quem eram os moradores do prédio, apenas que eles poderiam ter joias em casa, afirma a polícia

DE SÃO PAULO

O arrastão ao prédio do Paraíso foi marcado pela extrema agressividade do bando.

Até uma idosa com Alzheimer apanhou dos criminosos.

"A velhinha não entendia o que estava acontecendo e não obedecia as ordens. Por isso, os ladrões foram agressivos com ela. Empurraram, bateram nas costas dela até que ela fosse levada para a despensa e amarrada", afirmou um morador que pediu para não ser identificado.

SURPRESA

O bando ficou agitado ao saber que um juiz da auditoria militar era um dos moradores e que seu motorista, um sargento do Exército, tinha uma arma dentro do carro.

Dois ladrões tomaram a pistola do segurança, que tinha acabado de chegar na garagem, e bateram com a coronha da arma na cabeça dele.

"O segurança falou que não estava armado, mas eles encontraram uma arma dentro do carro e bateram muito nele. Todo mundo ficou em pânico", disse o morador.

O militar teve vários ferimentos. Na sequência, o juiz foi agredido. Uma criança, um homem adulto e a idosa com Alzheimer apanharam depois.

Um homem que respira com a ajuda de aparelhos passou mal quando foi trancado na despensa.

BEBÊ

Em outro momento, os ladrões apontaram a arma para um bebê que estava chorando. "Mandaram a mãe dele fazer o bebê parar de chorar, porque podia ficar perigoso", disse outro morador.

Os ladrões ameaçavam constantemente as vítimas. "Isso aqui [a arma] pode disparar a qualquer momento."

O delegado Mauro Fachini, que investiga o caso, resumiu a ação dos ladrões: "O bando foi cruel e covarde".

De acordo com o policial, os assaltantes não sabiam quem eram os moradores do prédio. Sabiam apenas que eles possivelmente tinham joias e dinheiro guardado em seus apartamentos.

(AFONSO BENITES E MARCELLE SOUZA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.