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Mesmo após conserto, defeito em notebook persiste, diz leitora

DE SÃO PAULO - A publicitária Patricia Alessandri conta que ganhou um notebook em setembro de 2010, mas que, seis meses depois, o equipamento passou a apresentar um defeito conhecido como "tela azul".

"O Windows não carrega e o computador fica ligando e desligando", diz Patricia.

Ela se queixa de ter ficado "inúmeras e exaustivas" vezes esperando para ser atendida pelo suporte técnico telefônico, mesmo tendo direito à assistência em casa.

Após muito insistir, afirma, algumas peças do computador foram trocadas. O defeito, porém, reapareceu em fevereiro deste ano.

"Achei que o problema estaria resolvido, mas a tal 'tela azul' acaba de se manifestar novamente, assombrando minha rotina e meus prazos de trabalho", reclama.

RESPOSTA A Dell diz que ofereceu uma solução à cliente e que aguarda uma resposta.

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QUEIXA: DINHEIRO NÃO DEVOLVIDO
Após pagamento duplicado de parcela de financiamento, foi solicitado o estorno do valor pago por engano. A empresa, no entanto, apenas dá prazos cada vez mais longos para devolver o dinheiro e não resolve a situação. (Darlei Alves Matos)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
O valor pago em duplicidade será utilizado para quitar a próxima parcela.

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QUEIXA: INSTALAÇÃO PENDENTE
Box para banheiro comprado em 11 de fevereiro e com pra-
zo de entrega para duas semanas ainda não foi instalado. Várias datas foram marcadas, mas o serviço acabava sendo cancelado em cima da hora. (Erika Inoue)

RESPOSTA DA AMERICAN BOX
O atraso ocorreu por problemas com o fornecedor; a empresa vai reagendar a data de entrega.

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QUEIXA: COMPRA COM DEFEITO
Liquidificador adquirido em dezembro do ano passado estava com as lâminas enferrujadas. O eletrodoméstico foi encaminhado a um assistência técnica, mas o problema não foi resolvido. (Andradina Galvão Ribeiro)

RESPOSTA DA PHILIPS
Um novo liquidificador, com garantia estendida em dois anos, foi enviado à cliente.

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QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
Crepeira comprada pela internet chegou quebrada. A empresa se nega a trocar o produto, pois afirma que a reclamação deveria ter sido feita até 24 horas depois da entrega da compra. (Karina Lindoni Di Giorgi)

RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Afirma que o produto foi substituído e pede desculpas pelos transtornos causados.

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