Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo comandante da PM da gestão Alckmin vem do ABC

Roberval França teve aval de antecessor para chefiar 96 mil PMs

DE SÃO PAULO

Conhecido como madrugador, já que diz dormir apenas cerca de três horas e meia por noite, o coronel Roberval Ferreira França, 49, é o novo comandante-geral da Polícia Militar paulista e chefiará 96 mil policiais no Estado.

França substitui o também coronel Álvaro Batista Camilo, que entregou seu cargo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) na segunda-feira.

Camilo, que irá para a Reserva da PM, ajudou na escolha de França. O preferido do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, era o coronel César Franco Morelli, hoje à frente da Tropa de Choque.

O novo comandante-geral chefiava a PM no ABC paulista, onde era um dos indicados da polícia na Comissão Especial de Segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Na PM, o coronel França, casado e pai de dois filhos, é visto como um policial preparado intelectualmente. Ele é professor de doutorado do Curso Superior da Polícia.

É também bacharel em direito, em administração e em ciências policiais da segurança e da ordem pública.

Ontem, em seu primeiro dia à frente da PM, França havia programado uma entrevista coletiva para apresentar suas metas, mas ele abriu mão para ir ao velório da soldado Regiane Cristina Duarte, 40, que morreu em Diadema (ABC) quando o carro da PM em que estava bateu durante uma perseguição contra ladrões.

(ANDRÉ CARAMANTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.