Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogado é feito refém por 2 h em roubo no Morumbi

Vítima saía de hospital quando foi abordada

DO “AGORA”

Um advogado de 38 anos ficou duas horas em poder de quatro assaltantes armados com pistolas e revólveres no início da madrugada de ontem, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

A vítima saía do hospital São Luiz, onde tinha ido visitar o pai, e foi abordada pelos criminosos na esquina da avenida Morumbi com a rua Circular do Bosque, por volta das 23h30, quando entrava em seu Hyundai ix35.

Os ladrões ameaçaram matar o advogado e o obrigaram a abastecer o veículo em um posto de gasolina próximo à rodovia Raposo Tavares.

Os assaltantes queriam objetos de valor e joias. O advogado, com medo ser morto, levou os criminosos para a casa de seus pais, no Morumbi.

Após roubar joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos e bebidas importadas, o bando fugiu por volta da 1h30, levando o carro do advogado.

Segundo a polícia, o automóvel foi encontrado ontem de manhã na rua Judith Passald Esteves, na Vila Sônia.

O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi), mas é investigado pelo 34º DP (Morumbi), onde o advogado foi ouvido ontem.

De acordo com a Polícia Civil, ele contou que mora em Pinheiros (zona oeste de SP). O advogado disse que ficou a maior parte do tempo de cabeça baixa e, por isso, não tem condições de reconhecer os assaltantes.

Investigadores do 34º DP localizaram o posto de gasolina no qual os ladrões exigiram que o veículo da vítima fosse abastecido, mas disseram que o local não possui câmeras de vigilância.

ALVO PREFERIDO

Conforme a Folha revelou no mês passado, as residências do Morumbi, bairro de classe média alta, são os alvos preferidos das quadrilhas especializadas em roubar casas em São Paulo.

Entre 1º de janeiro e o dia 10 de março, as delegacias que atendem o bairro registraram 22 roubos de casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.