Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Thor não estava no acostamento, diz laudo

Família da vítima afirmou que ciclista morreu após ser atingido fora da pista pelo veículo do filho de Eike Batista

Polícia prepara laudo complementar para determinar qual era a velocidade do carro no momento do acidente

MÁRCIO MENASCE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Laudo divulgado ontem pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) afirma que o carro de Thor, filho do empresário Eike Batista, não transitava pelo acostamento quando atropelou e matou um ciclista na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). O acidente foi em março.

Após o atropelamento, a família da vítima, Wanderson Pereira dos Santos, 30, alegou que ele pedalava pelo acostamento no momento em que foi atingido pelo carro.

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) divulgado logo após o acidente comprovou que Santos havia bebido grande quantidade de álcool antes de ser atropelado.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, um laudo complementar ainda está sendo preparado e será entregue à 61ª DP (Xerém), que investiga o caso.

O ICCE ainda não conseguiu estabelecer a velocidade do carro de Thor no momento do acidente.

Os peritos aguardam informações da Mercedes-Benz, fabricante do veículo, a quem recorreram para tentar determinar a velocidade.

O diretor do Departamento Geral de Polícia Técnico Científica, Sérgio Henriques, explicou que, pelas características do carro, os peritos encontram dificuldades.

Segundo ele, a marca de frenagem no asfalto ficou comprometida porque o veículo tem freios ABS.

O ponto exato da colisão e a avaliação do ponto de impacto também ficaram difíceis de determinar, porque a parte frontal é muito baixa e não se enquadra nas regras de criminalística conhecidas.

A Mercedes SLR, adquirida por entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões, é o produto mais caro da montadora alemã, fruto de parceria com a escuderia McLaren, da F1.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.