Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin diz que sistema ficará mais veloz

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem não haver relação entre o acidente de quarta-feira na linha 3-vermelha e a troca da sinalização por um sistema mais moderno.

A Folha revelou ontem que a sinalização deveria ter sido modernizada até 2011. Isso não aconteceu, segundo o Metrô, porque a Alstom não concluiu o serviço a tempo. A Alstom disse que houve necessidade de ajustes -o novo prazo é dezembro.

"A substituição das placas do metrô, que já está sendo feita, já estava programada, ela não tem relação com o acidente", disse o governador, após evento na Mooca, na zona leste de São Paulo.

MULTA

"A empresa está atrasada, já teve uma multa de R$ 11 milhões [o Metrô disse que foram R$ 10 milhões] e essa multa vai aumentar e pode ter outras punições, mas não tem relação [com o acidente]. Essa substituição que nós estamos fazendo é para diminuir o tempo [de intervalo] entre trens. Permite você sair de 125 segundos para 85 segundos, mas não há relação."

Sobre a multa, a Alstom disse que está apresentando sua defesa ao Metrô e que não houve pagamento. Apenas parte da linha 2-verde recebeu o sistema mais moderno. A linha 4-amarela, privatizada, também tem o seu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.