Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pré-pago é maior aposta para atrair usuários

DE SÃO PAULO

O principal trunfo para atrair usuários ao pagamento eletrônico de pedágio é o plano pré-pago, que atenderá quem viaja, por exemplo, apenas nas férias e não quer pagar mensalidade o ano todo.

Agora, o usuário pode carregar apenas o que irá gastar na viagem e pagar só as taxas de carga e recarga.

No pré-pago, o cliente desembolsa antes o que vai gastar. Já no pós-pago, o usuário arca com a mensalidade, mas tem até 30 dias para quitar a fatura do que utilizou.

"E isso é interessante para a gente porque aumenta a fluidez nas rodovias", afirma Karla Bertocco Trindade, diretora-geral da Artesp.

Segundo Marcelo Nunes, diretor comercial da DBTrans, é preciso enterrar a ideia de que usuário de rodovia é "um bloco único". "O consumidor tem vários perfis. Vamos lançar todas as opções que forem necessárias."

A própria STP, que hoje não tem o pré-pago, diz pensar assim. "Com os novos planos, atenderemos um novo público que ainda não era usuário do pagamento automático".

Para Trindade, deve ocorrer algo parecido com o que houve na telefonia celular: mais empresas, custos menores e disputa pelo cliente com a oferta de serviços diferenciados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.