Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

2 homens são mortos pela Rota após perseguição na zona leste

Segundo policiais, suspeitos tentaram arremessar granada

DO “AGORA”
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois suspeitos foram mortos por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), às 23h30 de anteontem, na avenida Sapopemba, em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso. PMs da Rota afirmaram aos policiais civis que os dois homens atiraram contra eles, que revidaram. Os suspeitos, ainda segundo os militares, tinham uma granada e tentaram arremessar o artefato contra eles.

Os PMs disseram ter sido informados de que dois homens estavam em atitude suspeita dentro de um Corsa roubado. Os policiais afirmaram que deram sinal para que o carro parasse, mas que a ordem não foi obedecida.

Segundo o depoimento dos PMs, houve perseguição e o Corsa bateu em um poste -os suspeitos, então, desceram atirando e foram baleados.

Os militares disseram ainda que o homem que estava com a granada tirou o pino do artefato, mas não conseguiu arremessá-lo porque havia sido baleado. Nenhum PM se feriu.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado para detonar a granada. Até a conclusão desta edição, os dois suspeitos não tinham sido identificados.

A ocorrência foi mais uma da onda de violência que atinge a Grande São Paulo nas últimas semanas. Ao menos sete policiais foram mortos, ônibus foram incendiados e ocorreram três chacinas.

A polícia investiga se os casos seriam uma retaliação do grupo criminoso PCC à ação da Rota que deixou seis mortos, em maio, e à transferência de um chefe do bando para uma prisão com regras mais rígidas.

ATAQUE

Uma base da PM na região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, foi atacada no início da noite de ontem.

Segundo a PM, dois homens passaram pelo local em uma moto - o que estava na garupa efetuou cerca de quatro disparos. Ninguém ficou ferido e nenhum dos disparos atingiu a base da polícia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.