Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caminhão despenca de ponte e atinge carro na marginal Tietê

Motorista do carro saiu ileso do acidente, mas os dois ocupantes do caminhão ficaram feridos

Veículo de 23 toneladas caiu de uma altura de dez metros; pista expressa da marginal ficou interditada

Adriano Vizoni/Folhapress
Caminhão que despencou sobre a marginal Tietê
Caminhão que despencou sobre a marginal Tietê

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO “AGORA”

Marco Antônio Couto, 51, gerente comercial, levou um susto na tarde de ontem que vai ser difícil de esquecer.

Ele voltava do trabalho pela pista expressa da marginal Tietê. De repente, viu bobinas de papel caindo de cima da ponte Atílio Fontana, que faz a ligação da rodovia Anhanguera com a marginal.

"Tentei desviar, mas não deu tempo." Uma parte do caminhão, que pesava 23 toneladas e despencou de uma altura de aproximadamente dez metros, caiu bem em cima do motor do carro de Marco, que saiu ileso.

"Na hora você não consegue raciocinar direito, mas depois fica pensando na família, nos filhos", desabafa.

Duas pessoas que estavam no caminhão, que tem placa de Sorocaba, ficaram feridas.

O motorista Sérgio Luís Mathias Nishimuta, 27, foi atendido por uma equipe do helicóptero Águia, da PM, e levado para o Hospital das Clínicas. Apesar das fraturas, principalmente nas pernas, ontem à noite ele estava consciente e passava bem.

O ajudante dele, Renato Augusto Borges, conseguiu se jogar do veículo antes que ele despencasse e acabou machucando o antebraço.

Ele foi socorrido pela CCR, que administra a via Anhanguera, e levado até o Hospital Regional de Osasco. Ontem à noite, o estado de saúde dele era bom.

CAUSA

Segundo o cabo da Polícia Rodoviária José Carlos Siqueira da Silva Junior, o motorista do caminhão não soube explicar o que aconteceu na hora do acidente.

Mas uma das hipóteses é que ele tenha feito a curva acima da velocidade permitida. A outra é que o veículo tenha se desequilibrado com o peso da carga.

"Como a carroceria era de lona, a carga pode ter levado o caminhão a tombar e o puxado para baixo", diz.

A documentação do veículo estava em ordem, assim como a habilitação do motorista. A polícia não soube informar se o veículo pertencia a alguma empresa.

O acidente ocorreu às 16h30. A pista expressa da marginal Tietê no sentido Ayrton Senna chegou a ficar bloqueada por mais de uma hora, provocando congestionamento na região até por volta das 19h. (LILO BARROS E FABIANA CAMBRICOLI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.