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Linha de ônibus da zona norte está sempre lotada, queixa-se leitora

DE SÃO PAULO - A dona de casa Alexsandra Almeida pede que a SPTrans se empenhe para diminuir a superlotação dos ônibus da linha 178Y - Vila Amélia/Jardim São Paulo, que circula na zona norte.

"Os motoristas até param [no ponto], mas já sabem que não será possível embarcar [mais passageiros]", diz.

Segundo ela, no período da tarde a situação é ainda pior. "São formadas duas filas imensas: uma para aqueles que irão sentados, outra para as pessoas que irão em pé."

Além disso, afirma que um dos pontos ficou mais distante do metrô Jardim São Paulo, enquanto há espaço de sobra para estacionar carros na mesma via.

"O que é prioridade: as grandes filas de carros estacionados no local ou a linha de ônibus?", questiona.

RESPOSTA A SPTrans diz que está estudando as alterações implantadas na região norte e possíveis ajustes.

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QUEIXA: TORPEDO INDESEJÁVEL
Empresa de telefonia Claro enviava torpedos com informações promocionais em horários inadequados. Após reclamação, serviço foi cancelado, mas ainda são enviadas mensagens com conteúdo indesejável. (José Henrique Diogo)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que pediu ao setor responsável que não envie mais ações promocionais ao cliente.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
A SulAmérica não realiza o cancelamento de plano de saúde da mulher de segurado, solicitado há dois meses. Após duas tentativas por telefone, envio de formulário e contato com a corretora do plano, nada foi resolvido. (Diogo Satake)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA
Informa que fará a exclusão retroativa do plano de saúde, conforme solicitado pelo cliente.

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QUEIXA: PÃO ESTRAGADO
Pacote de pão da marca Bimbo do Brasil foi vendido com a validade vencida. O alimento estava mofado e estragado. Procurado, o SAC da empresa se recusou a trocar o produto, mesmo o pacote estando fechado. (Silvio Silva)

RESPOSTA DA BIMBO DO BRASIL
Diz ter entrado em contato com o consumidor e que fará a troca do pacote de pão.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Óculos adquirido pela internet na loja Óculos Shop não foi entregue. A princípio, a entrega estava prevista para o dia 1º de junho. Depois, mudou para 29 de junho e 15 de julho. Porém, nenhuma data foi respeitada. (Cristiane da Silva)

RESPOSTA DA ÓCULOS SHOP
Afirma ter entregue o produto para a cliente e um presente como cortesia.

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