Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quatro anos depois, via-crúcis de Léa virou livro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O jornalista Carmo Chagas, 70, é autor, editor e personagem do livro "Feliz de Outro Jeito - Uma História de Superação" (Textual, 189 págs., R$ 30), lançado em novembro do ano passado.

"É uma história de amor com final feliz", define o autor na introdução.

Em sete capítulos, o jornalista transforma o drama familiar em lição de vida e declaração de amor pela mulher, Léa, com quem se casou há 43 anos.

É também a narrativa da via-crúcis de Léa: 66 dias de internação, uma cirurgia para troca de válvula cardíaca, duas paradas cardiorrespiratórias, uma semana em coma, duas amputações e septicemia.

"Comecei a escrever no nosso aniversário de 40 anos de casamento, em novembro de 2008", conta o jornalista.

Ele levou dois anos para concluir o livro. "Era muito difícil escrever. Às vezes, parava por dois meses", recorda-se Carmo.

Os três primeiros capítulos do livro referem-se ao período hospitalar, quando a família aprendeu dia após dia o sentido da frase "entre a vida e a morte".

"Não dá mais, é óbito", chegou a declarar um médico à família.

No miolo do livro, vem o capítulo dedicado ao romance do jovem casal.

Os três últimos capítulos são dedicados à reabilitação. "É quando espantamos a morte e começamos a aprender como seria a vida dela pós-amputação", explica Carmo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.