Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Operadora corta linha de celular porque cliente 'gastou demais'

DE SÃO PAULO - O leitor Adriano Coelho reclama de que teve sua linha de celular cortada pela Claro. Ele conta que usou o telefone numa viagem ao exterior, o que gerou grande aumento em sua conta. Por isso, diz, a Claro cancelou a linha.
Adriano afirma que a empresa foi notificada de que estaria fora do país. Reclama ainda de que a linha foi cortada antes mesmo que a fatura com o valor acima do usual chegasse a sua casa. O leitor diz que só teria a linha liberada após quitar a fatura, mesmo que a data de vencimento ainda não tivesse chegado.
"Não entendo porque suspenderam minha linha, já que todos as minhas faturas são pagas em dia", diz.

RESPOSTA A Claro diz que o cliente mudou de operadora. Afirma ainda que estabelece em contrato um limite de crédito acima da franquia dos planos e tem o direito de interromper o serviço caso o limite seja ultrapassado.

QUEIXA: ERRO NA CONTA
Ao mudar de casa, as primeiras faturas da conta de luz foram de R$ 18,57 e R$ 33,31. Já a do terceiro mês, em agosto, era de R$ 293,71. A AES Eletropaulo não informa se houve de fato um problema na medição do consumo. (Eloi Alves)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Diz que as faturas estavam corretas e que o cliente deve sempre facilitar a medição.

QUEIXA: MULTA DE AÉREA
Ao pedir o cancelamento de bilhete aéreo da Gol, no dia seguinte ao pagamento, atendente cobrou R$ 360 por multa contratual. O motivo da desistência foi a alteração da data de uma cirurgia médica. (Silvio Pereira e Silva)

RESPOSTA DA GOL
Diz que entrou em contato com o cliente, esclarecendo suas dúvidas.

QUEIXA: DEMORA DE CONVÊNIO
Espera por aprovação de tratamento de quimioterapia pela Unimed Paulistana já dura dois meses. No mês passado, o convênio não aprovou a utilização de dois remédios indicados por médico. (Benedita Helena Camargo da Silva)

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA
Informa que os medicamentos solicitados não apresentam cobertura contratual.

QUEIXA: RESERVA CANCELADA
Preços da pousada Azul Maria foram alterados após a confirmação de reserva para o feriado de 7 de setembro e o pagamento de 30% do valor. A proprietária cancelou as reservas por e-mail, sem dar muitas explicações. (Claudia Faria)

RESPOSTA DA POUSADA AZUL MARIA
Diz que o preço informado era para outro fim de semana, o que foi explicado por telefone.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.